terça-feira, julho 9, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Boxe acontece em outubro e terá luta entre vereadores

Mogi Boxe acontece em outubro e terá luta entre vereadores

Dois vereadores vão trocar socos em outubro em Mogi Mirim. E por uma boa causa. É que a segunda edição do Mogi Boxe vai trazer em seu card uma luta entre João Victor Gasparini (União Brasil) e Marcos Antônio Franco, o Marcos Gaúcho (PSDB). O duelo foi anunciado em evento na quinta-feira, 3, no Plenário da Câmara Municipal.

O confronto no formato de exibição será na categoria cruzador, que envolve boxeadores de 79,37 a 90,71 quilos. Os vereadores estão em preparação física no Clube Mogiano e em condicionamento técnico na academia Arte da Luta, que pertence ao também vereador Márcio Ribeiro (Podemos), um dos promotores do Mogi Boxe. O evento acontecerá no Ginásio Wilson Fernandes de Barros (Tucurão) em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel).

A luta entre Gasparini e Gaúcho será feita nas regras do boxe e o objetivo é promover o boxe na cidade, além da saúde que o esporte proporciona aos seus praticantes. “Temos muita amizade, mas, dentro do ringue, será cada um por si”, disse Marcos Gaúcho, que vem treinando pesado e figura como favorito, dada a sua resistência física e capacidade de assimilar os golpes sofridos. Gaúcho possui praticamente o dobro da idade do adversário.

“Ele que se prepare, pois, se eu acertar o primeiro golpe, ele nem saberá a placa do caminhão que o atropelou”, brincou. Já Gasparini aposta na sua pouca idade e na boa forma física. Sua tática será cansar Gaúcho para definir a luta com base na técnica e na rapidez. “Gaúcho é um bom adversário, mas acredito que o ritmo que empregarei será alucinante e, em pouco tempo, ele cansará e abrirá a guarda. Daí, é só acertar um golpe certeiro e colocá-lo na lona”, destacou.

O Mogi Boxe acontecerá no dia 21 de outubro e está na programação oficial do aniversário de 254 anos de Mogi Mirim. Acontecerão 10 lutas profissionais e, mais uma vez, com a chancela da Confederação Nacional de Boxe (CNB).

Crédito da foto: Nelson Victal do Prado Jr.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments