sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMogi Mirim está pronta para a 25ª edição dos Jogos da Melhor...

Mogi Mirim está pronta para a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade

Tudo pronto para a grande festa da geração mais experiente do esporte regional. Vai começar neste sábado (29), a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade, com sede na vizinha Itapira. A delegação que representará a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer), deixará a cidade também no sábado, às 7h50.

A saída acontecerá no Mais Vida, projeto que a Sejel mantém nas dependências do Instituto Coronel João Leite. Um total de 29 atletas e oito do staff, que inclui os membros da comissão técnica, partirão para Itapira em busca de medalhas, mas com foco na bela confraternização e intercâmbio desportivo que a competição proporciona.

Mogi Mirim disputará 10 modalidades na edição deste ano do Jomi, com atletas no atletismo, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez. A abertura oficial será no sábado (29), a partir das 9h00, no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’ (Itapirão). A competição acontece até o dia 3 de maio, porém, até o momento, foram divulgadas as programações esportivas dos dias 29 e 30.

No sábado, a primeira disputa envolvendo Mogi será no voleibol adaptado, com o duelo contra Tambaú pela categoria feminina, a partir das 14h00, no Ginásio de Esportes ‘José Carlos Malandrim’, nos Prados. No mesmo horário, no Clube de Campo Santa Fé, acontece a primeira disputa de buraco. Já às 14h30 tem partida do tênis de mesa “b” contra Bragança Paulista.

No domingo, os jogos começam logo pela manhã. A partir das 8h00, tem dominó, com Mogi x Atibaia, no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda Sobrinho’ (Lazer). Às 10h00 o duelo será com Campinas. Já o tênis começa com uma partida contra Artur Nogueira pela categoria “a”, às 8h30, no Clube de Campo Santa Fé.

O tênis de mesa “b” volta a jogar às 10h30, no Centro de Treinamento ‘Aurélio Miguel’ diante de Limeira às 16h30, contra Amparo. Ainda pela manhã, no segundo dia de buraco, confronto com Águas de Lindoia no Santa Fé. Já o voleibol adaptado feminino vai atuar às 15h30 com Araras no Ginásio de Esportes ‘Antôno Corazza’.

Boa parte da delegação integra as atividades que a Sejel promove no Mais Vida, que atende mais de 700 pessoas da melhor idade entre as ações realizadas em seu núcleo central e nos polos descentralizados.

Na 24ª edição do Jomi, em Casa Branca, Mogi Mirim contou com 32 atletas e um staff de 13 pessoas. Ao final, entre 45 participantes, Mogi foi a 12ª colocada no Quadro Geral de Medalhas. Foram sete no total, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze. A competição é promovida pela Diretoria de Esportes da 4ª Região Esportiva da Secretaria de Esporte de São Paulo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments