quarta-feira, julho 10, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaMulher é capturada pela DIG após roubar idosa no Centro

Mulher é capturada pela DIG após roubar idosa no Centro

Quem desconfiaria de uma mulher com duas crianças de colo? Era dessa forma que, na maioria das ações, uma mulher de 32 anos, vinha agindo, praticando roubos e furtos em Mogi Mirim e Mogi Guaçu (SP).

As ações criminosas da autora tiveram término nesta quinta-feira, 10, quando policiais da Delegacia de Investigações Gerais, (DIG) a prendeu. Horas antes da prisão, ela teria praticado um roubo contra uma idosa, de 95 anos, e sua acompanhante, de 58.
As vítimas foram abordadas pela criminosa, após saírem de uma missa, na Matriz de São José, no Centro.

A assaltante obrigou as vítimas a liberarem o acesso à moradia, agindo com violência e derrubando a idosa no chão. Depois, as trancou em um dos cômodos da casa e roubou R$ 3 mil em dinheiro. Antes de deixar o local, que também fica na região central, a ladra ainda ameaçou as vítimas. Ela é apontada em pelo menos outras cinco ações.

Encomenda
Três homens, de 19, 20 e 35 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira, 10, por envolvimento em um roubo a um casal de idosos. O crime ocorreu na Avenida Brasil, nas proximidades do bairro Santa Cruz, sendo alvo uma camionete Amarok. De acordo com os envolvidos, se tratava de uma “encomenda” e o veículo seria entregue para uma pessoa na cidade de Mogi Guaçu (SP).

Os dois indivíduos diretamente ligados ao roubo já possuíam passagens pela polícia quando menores de idade por tráfico de drogas e roubo. O terceiro informou não possuir antecedentes. O caso teve início nas primeiras horas da manhã, quando um casal, ambos de 64 anos, estava em uma obra na Avenida Brasil e foi rendido por dois elementos.

Os assaltantes amarraram e trancaram as vítimas, sendo que estas, ao perceberem que os autores haviam deixado o local com a Amarok e alguns objetos de valor, conseguiram se soltar e pediram ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar.

Ao serem informados do crime, os policiais Conde e Wellington iniciaram as buscas e obtiveram informações de que o veículo foi visto seguindo pela Avenida Brasil, sentido Zona Leste.

Com o apoio de outras equipes da PM, os policiais foram até a Rua Mauro Maretti, onde visualizaram três suspeitos, dois destes, ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga, se escondendo em casas da região. O terceiro permaneceu no local e foi abordado. A camionete roubada foi encontrada em um terreno ao lado da moradia deste terceiro rapaz. Ele chegou a relatar que toma conta do local e que, para guardar o veículo, receberia um valor em dinheiro.

Os policiais militares fizeram o cerco e os dois homens responsáveis pela rendição das vítimas e do roubo foram detidos. Eles confessaram o crime, contando que receberiam R$ 5 mil para entregar o veículo a uma pessoa de Mogi Guaçu. O trio, que agiu junto, foi encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram autuados em flagrante pelo delegado João Luiz Rissato, permanecendo à disposição da justiça.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments