sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ DestaqueSincomercio espera alta nas vendas no Dia dos Pais

Sincomercio espera alta nas vendas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais pode não ser o líder do ranking de vendas entre as datas comemorativas no Brasil. Porém, em Mogi Mirim, existe uma boa expectativa do comércio local quanto à venda em 2023. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sincomercio), o segmento espera uma alta de 6% a 7% nas vendas por conta do Dia dos Pais.
As lojas de rua e corredores comerciais terão horário especial de funcionamento para a data acordados após convenção coletiva. Nesta sexta, 11, elas poderão ficar abertas das 8h às 21h. No sábado, 12, o funcionamento será das 8h às 18h. E quem deixar para comprar a lembrança mais encima da hora ainda pode encontrar estabelecimentos funcionando entre 9h e 15h no domingo, 13.
Segundo o presidente do Sindicato, José Antonio Scomparin, o cenário da economia atualmente é otimista para que, na data comemorativa, os consumidores decidam presentear. “O cenário econômico está um pouco mais estável e otimista, favorecendo o comércio no Dia dos Pais deste ano. A queda das taxas de juros e a inflação menor, e uma pequena redução do desemprego são alguns dos motivos apontados”, explicou.
Itens de vestuário, calçados e acessórios são os mais escolhidos na hora de presentear, mas segmentos como o de eletrônicos e de ferramentas também costumam ser beneficiados. A projeção é de que os “filhões” gastem, em média, R$ 140 com a lembrança de Dia dos Pais neste ano.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments