sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ DestaqueNovos horários das farmácias das UBS’s

Novos horários das farmácias das UBS’s

A falta repentina de farmacêuticos na rede de atenção básica, obrigou a Secretaria Municipal da Saúde a modificar o horário de atendimento em farmácias de quatro UBS’s (Unidade Básicas de Saúde) da cidade.
Essa mudança foi causada devido à saída de quatro farmacêuticos, nos últimos meses, deixando a equipe desfalcada. Para contornar esse problema, a partir de agora, a farmácia do UBS do Jardim Planalto, por exemplo, estará atendendo a população três vezes por semana: às terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h30.
Já no Distrito de Martim Francisco, o atendimento, também das 7h30 às 12h30, as segundas e quartas-feiras. A farmácia da UBS do Parque do Estado funcionará das 7h30 às 11h30, às terças-feiras e quintas-feiras. Por último, a UBS do bairro Maria Beatriz vai funcionar de segunda, terça e quintas-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00.
Nas demais UBS da cidade, Jardim Paulista, Santa Cruz, Santa Clara,Vanderlei Silva, Albejante e Seixas, tudo continua como antes, ou seja, se segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Outra informação importante é que a farmácia da UBS do Aterrado está funcionando, provisoriamente, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), das 7h30 às 11h30, de segunda-feira a sexta-feira, até término da reforma, quando retornará ao funcionamento normal.
Apesar da falta de profissionais para as farmácias, a Secretaria informa que o usuário não será prejudicado, uma vez que as UBS’s têm condições de atender a demanda nos locais onde houve redução dos dias de atendimento.
A população também pode retirar medicamentos em qualquer farmácia de UBSs que esteja aberta, nas Farmácias da rede privada conveniadas ao programa “Farmácia Popular” ou na “Farmácia Gratidão”, que funciona na Faculdade Santa Lúcia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments