terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ DestaquePalestras buscam promover conexão no setor tecnológico

Palestras buscam promover conexão no setor tecnológico

Com o objetivo de promover a conexão entre profissionais, empreendedores e instituições do setor tecnológico, o Hub MVT (Mogiana Valley Tech) tem realizado eventos e palestras em Mogi Mirim e região. No último dia 18 de maio, por exemplo, a engenheira civil Maria Luiza Cruz da Cunha Canto ministrou uma palestra no Centro Universitário de Jaguariúna (UNIFAJ), em Jaguariúna (SP).

O evento, que convidou estudantes, profissionais e entusiastas da área, abordou o tema ‘Oportunidades no Mercado de Trabalho, Inovação na Construção Civil e Cidades Inteligentes’. A palestra proporcionou uma visão abrangente sobre as tendências e oportunidades no mercado de trabalho, bem como as aplicações inovadoras na construção civil e no desenvolvimento de cidades inteligentes.

“É fundamental a colaboração entre os diferentes atores do ecossistema, incluindo estudantes, profissionais, empresas e instituições de ensino. Precisamos promover a interdisciplinaridade e a formação de parcerias estratégicas para apoiar a inovação e a transformação no setor da construção civil”, destacou a mogimiriana.

Maria Luiza Cruz da Cunha Canto, formada pela própria UNIFAJ, tem se destacado no ecossistema de inovação em todo o estado, colocando Mogi Mirim como centro de discussões no setor. Além disso, ela é uma das fundadoras do primeiro Hub da Baixa Mogiana e o primeiro Hub apoiado pelo CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo).

Ela foi responsável por outras palestras, como as realizadas na Fatec (Faculdade de Tecnologia) ‘Arthur de Azevedo’ de Mogi Mirim, no dia 15 de fevereiro. A engenheira também encabeçou ações sob o tema ‘Cidades Inteligentes’, nos últimos meses, em Paulínia (SP), Guarulhos (SP), Assis (SP), São José do Rio Pardo (SP), entre outras. E, no dia 31 de março, a palestra ‘Alavancando Sonhos’ atraiu jovens do nono ano do Ensino Médio, sempre com a meta de fomentar a inovação, inclusive, dentro da órbita do mercado de trabalho.

Quanto à parceria com o UNIFAJ, a mesma proporcionou uma oportunidade valiosa para os estudantes e a comunidade acadêmica se envolverem com temas relevantes e atualizados, além de estimular o networking e o compartilhamento de conhecimento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments