sábado, setembro 14, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Quase 15 mil atendidos em 1 ano da Farmácia Gratidão

Quase 15 mil atendidos em 1 ano da Farmácia Gratidão

Sob o lema “Medicamento para quem mais precisa”, a Farmácia Gratidão comemorou seu primeiro ano de funcionamento no sábado, 3. A data foi celebrada na Faculdade Santa Lúcia, local em que está instalada. E, para demonstrar a aceitação da iniciativa social junto à população, diversos dados apresentados evidenciaram o crescente envolvimento da Farmácia Gratidão com os mogimirianos.

Cerca de 15 mil pessoas já possuem cadastro no local, mais de 13 mil pessoas já retiraram medicamentos e a farmácia oferece aproximadamente três mil itens das mais diversas marcas, incluindo medicamentos de alto custo. Com toda essa estrutura, a Farmácia Gratidão realiza atualmente 100 atendimentos ao dia.

“É a demonstração de que a parceria público-privada tem resultado”, comemorou a vereadora Lúcia Tenório (Cidadania), ao mencionar o apoio da Prefeitura para a criação da Farmácia Gratidão, além das doações de medicamentos realizadas por distribuidoras, consultórios médicos, entidades e munícipes.

Contudo, para ela, a tarefa ainda não acabou. “Antes a Farmácia Gratidão era apenas um sonho. Agora temos uma missão de levar a Farmácia Gratidão para toda a cidade, descentralizando para os bairros”, declarou.

Na ocasião, o evento contou com a participação da secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeller de Barros, que representou o prefeito Paulo Silva (PDT); a secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, bem como o presidente da Câmara Municipal Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), acompanhado pelos vereadores Ademir Floretti Junior (Republicanos), João Victor Gasparini (União Brasil), Luzia Cristina Cortes Nogueira (PDT), Mara Choquetta (PSB), Márcio Evandro Ribeiro (Pros) e Marcos Antônio Franco (PSDB).

O diretor da Faculdade Santa Lúcia, José Marcos Zanella Pinto e o presidente da Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia, Roberto Raphael Carrozzo Scárdua, além de professores universitários, funcionários da faculdade e servidores municipais também marcaram presença no encontro.

Histórico
A Farmácia Gratidão é resultado de iniciativa da vereadora Lúcia Tenório. Para se tornar realidade, ela apresentou o projeto de lei na Câmara Municipal, onde foi aprovado por unanimidade. Na sequência, o prefeito Paulo Silva sancionou o projeto, o que permitiu a criação da lei nº 6.344/21, dando início à farmácia municipal que se tornaria popular entre os moradores de Mogi Mirim para a retirada gratuita de medicamentos.

“É uma farmácia municipal, pois sem a Prefeitura, não teria acontecido”, declarou Lúcia Tenório. A Farmácia Gratidão funciona na Faculdade Santa Lúcia, à Rua Dr. Ulhôa Cintra, nº 351, na região central da cidade, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Para ter acesso aos remédios gratuitos, os interessados devem comparecer à farmácia com a receita médica fornecida tanto pela rede pública ou particular.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments