terça-feira, julho 16, 2024
INICIALOpiniãoArtigosSesc Campinas traz artista para homenagear a cidade de Mogi Mirim

Sesc Campinas traz artista para homenagear a cidade de Mogi Mirim

No mês de maio, tive a honra de visitar o processo de criação da homenagem realizada pela parceria entre o Sesc Campinas e o artista entalhador Carlos Duvilio Squarcini, ao comércio da cidade de Mogi Mirim. A obra foi inspirada na contribuição dos imigrantes para o progresso da cidade e dos arredores da região.

A homenagem apresenta uma reflexão aos espectadores e à população local sobre os primeiros passos do desenvolvimento do nosso território, valorizando o comércio e a cultura do município.

Durante cinco dias, de 8 a 12 de maio, o artista plástico Carlos Duvilio Squarcini produziu ao vivo a homenagem, nas dependências do Sincomércio de Mogi Mirim, criando uma escultura figurativa maciça de um imigrante, a partir de um tronco de árvore cru, e teve a presença do público mogimiriano durante o processo de criação, que aproveitou a oportunidade para conhecer a produção da obra em primeira mão e tirar fotos com o artista.

O artista brasileiro Carlos Duvilio Squarcini esculpe desde 1978, com pesquisa e estética inspirada na arte sacra e em mestres da escultura como Aleijadinho, e além dos seus diversos trabalhos realizados no Brasil, também foi representante nacional no “World Wood Day” na China e na Turquia.

O Sesc Campinas foi o responsável por organizar e planejar todo o desenvolvimento do presente à cidade de Mogi Mirim. Sem a parceria com o dedicado artista Carlos Duvilio Squarcini, essa homenagem não seria possível.

Parabenizo todos os envolvidos que contribuíram com muito empenho para o reconhecimento do comércio da cidade de Mogi Mirim. São essas iniciativas que movem nosso município.

Boa semana e fiquem com Deus!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments