terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteSanta Cruz perde pontos e rivais lideram a Copa Carlos Corrêa

Santa Cruz perde pontos e rivais lideram a Copa Carlos Corrêa

No domingo, 17, quatro partidas movimentaram a terceira rodada da Série Ouro da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador – Mogi Mirim 2023. No campo da Vila Dias, a Tucurense venceu o Jardim Planalto por 7 a 0. Já no Tucurão, vitória da Vila Dias sobre o Vila Chaib por 3 a 2. Em casa, o Santa Cruz ganhou de 2 a 0 do Jardim Europa e no campo do Mirante o Fúria perdeu por 3 a 1 para o Novacoop.

Com os resultados e, após o Santa Cruz ser punido pela Comissão Municipal Disciplinar, a liderança tem dois times: Tucurense e Vila Dias, ambos com sete pontos. O Novacoop, agora com seis, é o terceiro colocado e o Santa Cruz, com três, fecham o G4.

O caso

O Vila Chaib apresentou denúncia contra o Santa Cruz no começo de setembro. O clube da Zona leste acusou o Cruzmaltino de inscrever sete “jogadores de fora”, ou seja, que não cumpram dois de cinco itens que, pelo regulamento da competição, são os vínculos que os atletas devem ter para serem inscritos como “jogadores da cidade”.

São aceitos seis “jogadores de fora” e, pela denúncia, o zagueiro Guilherme Gonçalves, inscrito previamente como atleta vinculado a Mogi, cumpria apenas um item, motivando a abertura do processo. O Santa Cruz apresentou defesa, contestando a acusação e sustentando que Guilherme atende ao item que fala sobre morar ou residir em Mogi Mirim.

Porém, na primeira instância, a documentação protocolada pela defesa cruzmaltina foi considerada insuficiente, gerando a perda de seis pontos na tabela. O Santa, que vencera Vila Chaib, Novacoop e Jardim Europa, caiu de nove para três pontos. Na esfera da justiça desportiva local, não caberá mais recurso após a decisão da segunda instância, que não foi publicada até o fechamento desta edição.

Tabela

Também com tês pontos, mas atrás pelos critérios de desempate, Vila Chaib e Jardim Planalto seguem na cola por uma vaga nas semifinais, assim como Fúria e Jardim Europa que, após três rodadas, ainda não pontuaram. A próxima rodada será neste domingo, 24, com quatro jogos às 15h45: Vila Chaib x Tucurense (Santa Cruz), Novacoop x Vila Dias (Tucurão), Jardim Europa x Fúria (Vila Dias) e Jardim Planalto x Santa Cruz (Mirante).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments