quarta-feira, junho 12, 2024
INICIALEsporteStock Car teve etapa quente no Velocitta

Stock Car teve etapa quente no Velocitta

A Stock Car Pro Series realizou a 10ª e antepenúltima etapa de uma empolgante temporada 2023 neste domingo, 29. O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi palco de duas grandes corridas, que foram vencidas pelos pilotos da Eurofarma RC. Na primeira prova do dia, Daniel Serra superou Felipe Fraga (da equipe Blau Motorsport) na estratégia de pit-stop e venceu pela terceira vez no campeonato, enquanto Felipe Baptista (KTF) foi o terceiro depois de superar Gabriel Casagrande na última volta.

Na segunda corrida, Ricardo Maurício repetiu a tática adotada pelo companheiro de equipe, mas também precisou segurar a forte pressão de Felipe Massa (Lubrax Podium) nas voltas finais para vencer pela segunda vez na temporada e a 37ª na Pro Series, empatando com Cacá Bueno (KTF) como o segundo maior vencedor em atividade na categoria. Fraga ficou na terceira posição.

Com um quarto e um 10º lugar neste domingo, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) conseguiu abrir ainda mais vantagem perante seus concorrentes diretos. O campeão de 2021 tem agora 277 pontos, 30 a mais que o novo vice-líder da temporada, Felipe Fraga, que foi o maior pontuador do fim de semana em Mogi Guaçu.

A tabela do campeonato tem duas mudanças bem importantes no momento em que a temporada se aproxima da definição dos candidatos ao título. Felipe Fraga chegou ao Velocitta em sexto no campeonato e deixou o interior de São Paulo na vice-liderança. Ele está agora a 30 pontos da liderança da tabela, que segue ocupada por Gabriel Casagrande.

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) manteve a terceira posição do campeonato e soma 242 pontos. Rubens Barrichello marcou dez tentos neste fim de semana e caiu de segundo para quarto, com um total de 237 até agora. E Daniel Serra ganhou três posições na tabela depois da vitória neste domingo e deixa o interior paulista em quinto no campeonato, com 229 pontos.

Casagrande considerou ter vivido uma etapa favorável em termos de campeonato, já que ampliou de 22 para 30 pontos sua vantagem para o segundo colocado. “Foi um fim de semana positivo. Chegamos aqui pensando em não diminuir a diferença para o vice-líder, e ela aumentou. Sei do potencial e da enorme qualidade do Fraga, que é campeão e, com certeza, ele iria incomodar. Mas temos uma vantagem grande e vamos para Cascavel para tentar manter essa diferença e, em Interlagos, que a gente possa chegar em Interlagos em plenas condições para conquistar o título”.

A 11ª e penúltima etapa do campeonato acontece em 26 de novembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.

CRÉDITO DA FOTO: Duda Bairros/Stock Car

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments