terça-feira, julho 9, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Tomas encara duas provas no Troféu José Finkel

Tomas encara duas provas no Troféu José Finkel

Mais uma vez a Academia Free Play Sports estará representada na principal competição de natação do Brasil no segundo semestre. Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, Tomas Coradi Lino nadará o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel. O torneio promovido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

O nadador da equipe mogimiriana obteve índice para duas provas. Na terça-feira, 31, pela manhã, ele nadará as eliminatórias dos 50 metros costas. Caso chegue à decisão, a previsão é de disputa por volta de 19h10 da final A (os oito melhores das eliminatórias) e de 20h20 da final B (entre o 9º e o 16º melhor das eliminatórias).

Já na quinta-feira, 2, Tomas cairá na piscina pela manhã para a classificatória dos 100 costas, cuja final A tem previsão para rolar às 18h49 e a final B, por volta de 19h30. Nos cinco dias de disputa a previsão da CBDA é de início das provas eliminatórias às 9h30. As provas serão exibidas no YouTube pelo Canal Olímpico.

Vale destacar que o José Fnkel servirá de qualificatório para o Campeonato Mundial de Doha, no Catar, em 2024. Assim como nos últimos anos, serão válidos apenas os tempos obtidos em finais para a formação da seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial. Serão 12 vagas individuais somadas às vagas para revezamentos. Tomas nadará uma das provas com vaga, os 100 metros costas, cujo índice indicado pela CBDA é de 54seg03. O Campeonato Mundial de Doha será disputado entre os dias 02 a 18 de fevereiro.

Tomas encara neste ano a sua quarta edição de José Finkel. Ele estreou em 2018 e também esteve no torneio em 2021 e 2022. No ano passado, em Recife, alcançou uma final B ao ser o 15º dos 50 costas nas eliminatórias. Na decisão, fechou como o 14º melhor nadador do país na prova. Ele ainda foi 28º nos 100 costas (em que, assim como nos 50 costas, nadou para o melhor tempo da vida) e o 37º nos 100 medley.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro, Clínica Vitallis e Macaúbas Eco Restaurante. (DA REDAÇÃO)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments