terça-feira, julho 9, 2024
INICIALEsporteBuenos Aires: última parada antes de nova etapa mogiana

Buenos Aires: última parada antes de nova etapa mogiana

Seis anos depois de sua última incursão pela Argentina, a Stock Car Pro Series está de volta a Buenos Aires. A capital portenha recebe neste final de semana a nona etapa do campeonato. A prova vai acontecer no Autódromo Oscar y Juan Galvez, inaugurado em março de 1952 e palco de 20 grandes prêmios válidos pelo Mundial de Fórmula 1.

Esta será a última etapa antes da categoria retornar à Baixa Mogiana. No dia 29 de outubro, o Autódromo Velocitta, no bairro de Nova Louzã, em Mogi Guaçu (SP), recebe a 10ª etapa da temporada 2023. Os ingressos ainda não estão à disposição dos fãs, mas vale ficar atento ao site em que são comercializados (www.sympla.com.br) já que, nos próximos dias, deve ser liberada a venda dos bilhetes.

As atividades de pista do GP de Buenos Aires começam na sexta-feira, 6, com um shakedown marcado para as 8h10, seguido de dois treinos livres: o primeiro as 9h e o segundo as 12h05. No sábado, 7, os carros voltam à pista para o classificatório, as 9h55. A rodada dupla válida pela nona etapa do campeonato acontece no domingo, 8, às 10h30. As duas provas serão transmitidas ao vivo pela Band, Sportv e diversos canais de streaming, como YouTube, Twich e outros.

Gabriel Casagrande lidera o campeonato de pilotos, com 216 pontos. A seguir aparecem Rubens Barrichello, com 195; Ricardo Zonta, com 194; Daniel Serra, com 190 e Thiago Camilo, com 180. Neste mês, além da categoria (tanto a Stock Series – antiga Stock Light – quanto a Stock Car Pro Series), entre os dias 27 e 29, o Velocitta também sedia a nona etapa da TCR South America, nos dias 21 e 22; e a quarta e quinta etapa da TCR Brasil, entre 20 e 22.

CRÉDITO DA FOTO: Duda Bairros

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments