A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, fechou uma parceria inovadora com a Faculdade Santa Lúcia, para a implantação do Grupo de Acolhimento à Família, que vai acolher os familiares de alunos autistas da rede municipal de ensino em reuniões semanais.
Na terça-feira, 7, a secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, a equipe da Secretaria de Educação e as diretoras das escolas municipais estiveram reunidas junto à coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade Santa Lúcia, Maria Eduarda Silva Leme, e do responsável técnico pelo Núcleo de Psicologia Aplicada, Ed Carlos Corrêa de Faria, para formalizar a parceria.
O projeto foi muito bem recebido pelas diretoras, que testemunham, em sua rotina escolar, a angústia das famílias das crianças laudadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). As equipes das escolas entrarão em contato com as famílias para uma pré-inscrição, verificando a disponibilidade de datas e horários para a montagem dos grupos, cujo trabalho será conduzido pela faculdade.
“O projeto é pioneiro e de grande importância em nosso município. Estamos muito felizes com esta parceria”, ressaltou a secretária de Educação Ana Peruchi.
A secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, participou do encontro das educadoras com a Faculdade Santa Lúcia, representando o prefeito Paulo Silva. O diretor proprietário da Faculdade Santa Lucia, José Marcos Zanella Pinto, recepcionou os presentes.