terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ DestaqueTonico: via no Mirante agora se chama "Rua Antonio Aparecido Ferreira"

Tonico: via no Mirante agora se chama “Rua Antonio Aparecido Ferreira”

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 6, todos os vereadores presentes aprovaram o Projeto de Lei nº 208, de 2022, de autoria do Vereador Orivaldo Aparecido Magalhães (PSDB). O projeto denomina oficialmente de “Rua Antonio Aparecido Ferreira ‘Tonico’ a Rua Projetada 08, no Village do Bosque, no bairro Alto do Mirante. O projeto agora segue para a sanção do Prefeito.

Antonio Aparecido Ferreira nasceu em Mogi Mirim em junho de 1963. Morador do bairro do Mirante desde sua infância, Antonio, aos 27 anos, casou-se com Angela Maria Labegaline Ferreira, com quem teve dois filhos: Giovana e Gabriel.

Ainda de acordo com a biografia anexada ao projeto, Antonio e Angela, além de casados, eram parceiros de profissão: os dois tinham um bar, o Bar do Mirante, no qual trabalharam juntos por mais de 15 anos.

Antonio Aparecido também era muito conhecido no mundo do futebol amador de Mogi Mirim. Foi atleta, treinador e dirigente esportivo, eternizando nas fileiras do esporte local o seu apelido: ‘Tonico’, ou, como se tornou quase impossível de não associar ‘Tonico do Mirante’.

No futebol amador, Tonico dedicou-se principalmente ao Mirante Futebol Clube e a Associação Desportiva dos Amigos do Bairro do Mirante, a ADABM.

“Responsável pelo estádio que sedia a equipe por anos, dedicou zelo, tempo e dinheiro para mantê-lo sempre em perfeito estado. Cuidava da grama, brigava por melhorias nos vestiários. Pintava. Eis aí outra arte. Pintor por ofício, prestou serviço em inúmeros prédios da cidade, deixando, em cores, a sua marca, o seu suor. Por mais que, claro, o azul do Mirante tenha sido uma de duas preferidas”. ressalta o texto. Antonio Aparecido faleceu em maio de 2021, aos 57 anos.

Com informações da Câmara Municipal

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments