terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ DestaquePróximos dias serão de festejos em inúmeras comunidades de Mogi Mirim

Próximos dias serão de festejos em inúmeras comunidades de Mogi Mirim

Os próximos dias serão de celebrações por padroeiros em várias comunidades de Mogi Mirim. Nossa Senhora Aparecida, São Benedito e São Francisco de Assis estão entre os santos que terão os dias consagrados a eles comemorados na cidade. A Paróquia da Imaculada Conceição Aparecida, na Vila Universitária, lançou a programação dos festejos pela Padroeira do Brasil, inclusive, já com a parte social realizadas nos dias 23 e 24 de setembro.

Neste sábado, 30, e no domingo, 1º, após a missa das 18h, também haverá quermesse, bem como nos dias 7 e 8 de outubro, sempre com música ao vivo e barracas de comes e bebes. A novena acontecerá de 3 a 11 de outubro, com celebrações às 20h de segunda a sexta e a partir das 18h no sábado e domingo. No dia 8 de outubro, um domingo, acontecerá a “Carreata da Padroeira”, com a Santa Missa às 8h e almoço festivo. No dia 12 de outubro, feriado que celebra Nossa Senhora Aparecida, haverá Santa Missa da alvorada às 6h. Depois, às 8h, acontecerá a missa de consagração das crianças e, às 10h, a missa com o ritual da troca de manto. A oração do Santo Terço e consagração será às 12h e, a partir das 15h e das 19h, serão realizadas novas missas.

Outra paróquia que divulgou a programação da festa em louvor à Padroeira do Brasil é a de São Benedito. A comunidade da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome, nas imediações do Zerão, terá festa entre os dias 9 e 15 de outubro, com o ápice, claro, no dia 12, com missas às 8h, 12h e 16h na igreja do bairro e às 10h na Matriz de São Benedito. Nos dias 9, 10 e 11 a festividade está marcada para as 19h30 e nos dias 13 e 14, a partir das 19h. Já no domingo, 15, haverá missa às 8h e almoço especial às 12h na comunidade de N. S. Aparecida.

A paróquia também vai comemorar o seu padroeiro, no dia 5 de outubro, data consagrada ao Santo Confeiteiro, patrono dos negros no Brasil. A festividade começará no dia 2 de outubro, com missa às 19h, mesmo horário dos dias 3 e 4. Na quinta-feira, 5, o ponto alto dos festejos, com missa às 19h, presidida pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Fecchio, seguida por procissão e apresentação de congada. Haverá quermesse todas as noites, entre os dias 2 e 8 de outubro.

O Seminário e Convento de Nossa Senhora de Fátima, da Terceira Ordem Regular (TOR) de São Francisco, é outra que anunciou a programação para a Semana Franciscana de 2023. Em homenagem ao santo patrono dos animais e do meio ambiente, a celebração será de 1º a 8 de outubro. No domingo, 1º, após a missa das 7h, haverá café da manhã partilhado e abertura da Exposição Franciscana.

Na segunda-feira, 2, a missa será às 6h30 e, a partir das 19h30, acontece uma reflexão sobre o projeto de vida franciscana. Na terça-feira, 3, mais uma vez a missa será às 6h30 e, às 19h30, a reflexão terá como tema “Trânsito de São Francisco”. Na quarta, 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, a missa solene no seminário será às 19h30.

Na quinta-feira, 5, a programação prossegue com missa a partir das 6h30 e Hora Santa Franciscana às 19h30. Já na sexta, 6, ocorre a Via Sacra Franciscana no Monte Alverne, a partir das 19h30, além de também ocorrer missa às 6h30, assim como no sábado, 7. Ainda no sábado haverá oficina franciscana com as crianças às 15h.

No domingo, 8, uma missa campal às 9h marca o fim da parte religiosa, com a benção dos animais às 10h, seguida pelas festividades. A parte social ainda acontecerá no sábado, 7, a partir das 19h, lembrando que a animada quermesse terá rolete, barracas com comes e bebes e espaço pet. O seminário fica na Rua Retirada da Laguna, nº 195, no bairro do Mirante, Zona Leste de Mogi Mirim.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments