Vamos combinar. É infinita a fonte de criatividade de quem coloca seu nome e acrescenta um “eu quero” na sequência para dar nome ao seu negócio. Só consigo pensar. Sim. Bia, eu quero! Quero ver seus produtos, quero conhecer sua loja. Quero comprar! E como os clientes estão querendo, hein, Bia?
Ana Beatriz Ferreira é a proprietária do estabelecimento, que tem duas unidades, todas na área central de Mogi Mirim. E ela é basicamente uma pioneira quando falamos em lives de comerciantes aqui em nossa cidade. E como foi o estopim para todos da crise veio a “Eureka”.
“Na primeira fase (da pandemia), quando tudo fechou, fiquei muito preocupada. De 15 dias passamos para 30 e assim por diante. Então pensei: vai prolongar! Foi quando me programei com a minha equipe para tentarmos a nossa primeira live”.
ENTRE EM CONTATO COM A BIA EU QUERO
Endereços:
Rua Padre José, nº 491 | Centro/ Praça da Bandeira, nº 111 | Centro
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 12h30
Ela nunca havia feito nada parecido. O primeiro passo foi alinhar com a equipe, algo facilitado pelo entrosamento. “Elas entendem até meu olhar”. O segundo passo foi criar uma maneira em que ela, agora uma apresentadora, se sentisse à vontade. “Eu sempre imagino que estou falando com cada uma das minhas clientes. Daí encontrei a minha fórmula para a minha loja”.
Bia acredtar que, hoje em dia, cada um tenha seu jeitinho. “Tivemos que nos reinventar e enfrentar”.
Entre as receitas para vencer em meio ao caos estão as clientes. “Elas me motivam o tempo todo. Eu sou muito grata a elas, que fizeram toda diferença nessa fase nova. É muito bom trabalhar com esses elogios sinceros e verdadeiros que tenho na minha loja. Sou grata”.
Lives são transmitidas pelas redes sociais. Conforme o vídeo abaixo, uma importante ferramenta para os comerciantes.
Ver essa foto no Instagram
Sobre os resultados, Bia faz uma análise simples e racional. “A venda presencial é maravilhosa por você mostrar tudo que você tem na loja. As lives são maravilhosas para chamar clientes para sua loja”. E como ela tem chamado.
LEIA TAMBÉM
Lives: Sempre na vanguarda, comércio de Mogi inventa e se reinventa
Os seguidores nas redes sociais só aumentam, as lives são acompanhadas por inúmeras pessoas e, é óbvio que motiva a querer mais. “Estamos tentando pensar em inovações. E pretendemos continuar com as lives, acredito que elas ficarão para sempre nas nossas vidas”, previu.
Como boa pioneira, Bia tem procurado ajudar como pode os colegas de batalha que ingressam neste novo universo. E, aos que estão com aquela vontade de experimentar esta ferramenta, ela tem boas orientações.
“Reúna a sua equipe, se alinhe e comece. Se ainda não tem sua equipe, peça ajuda aos seus amigos, mas comece! Serão horas deliciosas de live, que lhe ajudará a alcançar pessoas que ainda não conhecem a sua loja. Comece”. Ah, Bia. Falando assim, quem não quer. Eu quero!
CLIQUE E CONFIRA AS MATÉRIAS ESPECIAIS COM AS LOJAS
MOGIMIRIANAS QUE ESTÃO ANTENADAS NO MUNDO DAS LIVES