Tradição e elegância não contrastam com modernidade e arrojo. Muito pelo contrário, senhoras e senhores. A antiga loja Casas Scomparin, que há anos é conhecidíssima em toda cidade como Somodas e que já conta 65 anos de muita história, é especialista em moda masculina. É o ponto em que eu e você encontramos uma variedade impressionante de vestuário, com marcas como Lupo, Lacoste, VR e Vila Romana.
E entre tantas qualidades demonstradas em décadas de atendimento de qualidade ao público, está o poder de inventar e se reinventar. Sob o comando de José Antonio Scomparin, a Somodas de coloca na moda e acompanha a mais nova moda: sim, as lives!
ENTRE EM CONTATO COM A SOMODAS
Endereço:
Rua Senador José Bonifácio, nº 574 | Centro
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 12h30
“Assim como a maioria dos comerciantes, estávamos preocupados com o faturamento das vendas, que por conta da pandemia, mudou a forma com que os consumidores começaram a comprar. O meio virtual se tornou um local de inovação e um local em que a maioria das pessoas começaram a estar”, afirmou Zé, a quem me atrevo a abusar da intimidade e chamá-lo da forma habitual aos íntimos.
Afinal, estamos cada vez mais afinados com ele e com os demais comerciantes. As lives aproximaram da loja, do proprietário e colaboradores uma fatia de consumidores que antes estavam distantes, oferecendo descontos especiais e sorteios exclusivos. “Eu senti que mais pessoas passaram a conhecer a loja, conhecer nossos produtos e quem somos. Isso é importante, pois, muitas vezes, na correria do dia a dia, as pessoas não tem tempo de entrar em uma loja para conhecer, e com as lives você faz isso, em qualquer lugar”, observou o comerciante.
Lives são transmitidas pelas redes sociais. Conforme o vídeo abaixo, uma importante ferramenta para os comerciantes.
Ver essa foto no Instagram
A inspiração veio de outras lives. O objetivo: fidelizar a clientela recorrente e atrair novos consumidores. “As vendas não aumentaram, porém, conseguimos com as lives recuperar o público e as vendas que, com a pandemia, estavam diminuindo”.
LEIA TAMBÉM
Lives: Sempre na vanguarda, comércio de Mogi inventa e se reinventa
Para ele, a maior dificuldade no momento é manter a audiência. “Várias lojas estão seguindo essa ideia, o que é bom, mas isso atrai concorrentes no horário e você precisa estar sempre inovando nos produtos e na forma de apresentar e interagir com as pessoas que estão assistindo”.
O empresário está atento ao mercado digital e suas constantes mudanças e tem uma convicção. As lives seguirão como uma importante aliada. “As lives são uma forma que as pessoas encontraram de comprar sem sair de casa e de uma forma mais interativa e confortável”.
Àqueles que ainda estão reticentes em fazer suas transmissões ao vivo, a dica. “É como aquela frase famosa ‘O não você já tem, agora você vai atrás do sim’, e é isso mesmo, se as vendas não derem resultados, você pode continuar na forma que estava, agora se as lives derem os resultados, você se beneficia”.
CLIQUE E CONFIRA AS MATÉRIAS ESPECIAIS COM AS LOJAS
MOGIMIRIANAS QUE ESTÃO ANTENADAS NO MUNDO DAS LIVES