Seu nome é José Luiz Ferreira. Mas, convenhamos, até ele está mais acostumado a ser o Zé da Pentagon. A loja, situada em uma das vias mais importantes da cidade, a Padre Roque, sempre foi um ponto de movimento, com a venda de roupas e acessórios de vestuário. Porém, com a pandemia, tudo mudou e o empresário, que reside na Santa Cruz, não teve dúvidas: o momento é de novos ares.
Zé nos contou que foi assistindo as lives de outras lojas que veio o desejo em usar este instrumento novo de venda. Aliás, de outra personagem deste especial, a Bia Ferreira, da Bia Eu Quero. Fez um teste piloto, em um sábado, no último mês de março, no Facebook, sem alarde. O resultado foi legal e a equipe não teve dúvidas. Pra cima! “É uma maneira de se reinventar pra poder vender, se o cliente não pode vim até a gente, a gente vai até o cliente”, pontuou.
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Endereço:
Rua Padre Roque, nº 114 | Centro
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 13h
Como o habitual à maioria, a primeira experiência com o tal do “ao vivo” foi mesmo agora, na pandemia. “O máximo que a gente tinha feito é algum videozinho que a gente passava falando dos produtos que a gente tinha, mas era gravado”. Mas, sabem como é. Quem sabe faz ao vivo.
O empresário acredita que proprietários e gerentes, que dominam o estabelecimento de forma mais geral, consigam mais interação com o cliente final. Porém, elogia os vendedores mais desenvoltos, incluindo alguns mais jovens, que meio que já nascem aptos a usar uma câmera. “A dificuldade é só nos primeiros 10 minutos mesmo, até você pegar confiança e começar a conversar com o cliente, fazer interação. Depois, vai embora”.
Lives são transmitidas pelas redes sociais. Conforme o vídeo abaixo, uma importante ferramenta para os comerciantes.
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No caso da sua loja, a equipe toda acaba se mobilizando, com destaque para a esposa Luciana e a filha Rayssa. Já o feedback com os clientes tem sido muito legal. A Pentagon segue um padrão nas publicações, atraindo cada vez mais seguidores. E com muitos sorteios e descontos, é claro. Mas chama a atenção o carinho às inovações.
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“Olha só, a gente já tem colocado uma interação um pouquinho melhor com o cliente durante o chat, de bate-papo. Ter um cantinho da loja que seja feito só para as lives e tentar sempre ter produtos que são específicos, com preço mais acessível”.
Não é à toa que o plano é seguir com as lives. Hoje, elas ocorrem a cada 15 dias. Pode ser que isso reduza, se torne mensal. Mas as lives vieram pra ficar. Aliás, para Zé, o mundo digital é uma realidade indiscutível para todos os comerciantes, que precisam integrar o mundo presencial ao virtual. Para isso, outra dica do Zé.
“É fundamental contratar uma empresa profissional pra fazer a segmentação e a sua direção dentro das mídias sociais”. Com profissionalismo e arrojo, só há um destino: o sucesso!
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MOGIMIRIANAS QUE ESTÃO ANTENADAS NO MUNDO DAS LIVES